domingo, 4 de fevereiro de 2018

E no Domingo Crochê

Mais um domingo chegou, mais um mês chegou. Já estamos em Fevereiro...quem diria que o tempo voa?

Por aqui estamos no verão mas na região onde moro este verão está parecendo meia estação, a maioria dos dias nublados, cinzas e basta  um pingo de chuva pra temperatura cair.


Bom para fazer crochê com lã.


Ano passado minha amiga Juliane Pugliese iniciou um projeto maravilhoso: Quadradinhos de Amor São Paulo, e desde então muitas mantinhas foram entregues em instituições onde vivem idosos.
Esta foi a mantinha # 3 que fiz no padrão Ripple Square Afghan.


Agora estou fazendo esta outra mantinha, também com o padrão Ripple Square Afghan. 

Iniciei unindo pela diagonal os 4 granny squares centrais e segui com o padrão adicionando carreiras coloridas dos dois lados. Super fácil e com um visual moderno para o tradicional Quadradinho da Vovó.  Estou quase terminando.

E assim a lã que passa por  minhas mãos vai se transformando em mantinhas que aquecerão idosos que vivem em asilos. Se você também faz crochê ou
conhece alguém que faça, divulgue o projeto Mantinhas de Amor São Paulo.
Se não faz, também aceitamos doações de lã. Fale comigo que eu te explico como.  Com um pontinho de cada vez a gente pode modificar o mundo, levando carinho a quem precisa. Participe!



Para ver o que outras pessoas estão fazendo neste Domingo com agulhas na mão  visite Slow Sunday Stitching e se inspire. Você  verá lindos trabalhos manuais em crochê, tricô, bordados e quilting.

9 comentários:

Anônimo disse...

Impossível não se emocionar né, Ivani??💓 Muito amor pelos nossos projetos lindos e abençoadores!E por cada pessoa maravilhosa que eles me trouxeram, como você, pessoa especial que eu amo!!! Um lindo domingo e lindos pontinhos de crochê! Mais tarde vou pegar um pouquinho tb! 😉😍 Beijoca. Elisangela Fiorini.

The Cozy Quilter disse...

What a wonderful project. I’m sure the people who receive the blankets will feel warm and cozy when using the lovely homemade gifts.

Chantal disse...

Lovely work Ivani. Giving away our art and passion to people in need is the best motivator to plow through bad days. You have found a great cause to share your passion. Wonderful! ;^)

CathieJ disse...

Your afghans are beautiful Ivani. I always enjoy making items for those in need. I have made many lap blankets for veterans in nursing homes. I have to get back to doing that. It brings such joy to the heart.

Ellen disse...

Your afghans are lovely and you make them for such a wonderful cause. I am sure they are appreciated and enjoyed!

Miaismine disse...

Your afghans are so beautiful - and such a beautiful gift to the elderly! Thank you for sharing!

Paula Louceiro disse...

Que lindo Ivani. Como sempre fazendo coisas lindas e sempre se doando. Eu apesar de já ter tentado várias vezes, não consigo fazer um crochê bonito, cada ponto sai de um tamanho, rs.
E olha que minha família tem crocheteiras que fazem lindos trabalhos. Mãe e tias fazem lindas peças, mas eu não peguei o jeito, rs.
Beijos e ótima semana!

Deb @ Frugal Little Bungalow disse...

Such lovely afghans. I still have one that my Grandmother made for me when I was a young married. My kids kept warm under it while watching TV in the winter months, and it has been washed at least 100 times and it still is in perfect condition and used to this day! :)

Nina Dias disse...

Oi Ivani! Amei teu projeto das mantinhas. Posso colaborar? Quais os suares a fazer? Tenho lãs e muita vontade de ajudar.
Tb estou preparando blocos para o LoveQuilts. Logo, logo te mando.
bjs carinhosos
Nina