domingo, 12 de junho de 2016

Bordado Livre e Ponto Cruz

Durante a semana iniciei esta adorável ursinha da série Cherished Teddies - Sports & Ocuppations, vol 1. Movie Star - Bette será usada na composição de um lindo (com certeza será lindo!) quilt para uma criança inscrita no Love Quilts Brasil. Todos os ursinhos desta série são muito fofos e lindos, já bordei alguns e foi difícil decidir qual iria bordar desta vez, na verdade dá vontade de bordar todos.



Navegando pela net encontrei um novo BOM  de bordado que está iniciando este mês. Resisti o máximo possível, porque afinal tenho já vários projetos em andamento,e seria conveniente terminá-los antes de iniciar algo novo. Isto é o que meu lado racional diz, mas meu lado emocional acabou vencendo. Assim oficialmente hoje, neste Slow Sunday Stitchingg estou dando início ao BEE-UTIFUL QUILT ALONG, com Pamela Morgan.


Este é o quilt original que reune duas de minhas paixões: bordado e retalhos.




Hoje pela manhã peguei minha caixa de luz e transferi o desenho do bloco 1 - BEE CURIOUS para o tecido com a caneta Frixxion. Sabendo que a química da tinta ficará no tecido mesmo após muitas lavadas (leia mais sobre o teste que fiz com a caneta Frixxion),  tomei o máximo de cuidado para fazer os riscos certinhos. Como eles serão cobertos pelos pontos do bordado livre, resolvi correr o risco.





Acostumada que sou ao ponto cruz, estranhei que Pamela fornece apenas o nome da cor a ser usada, seria mais fácil se ela citasse a numeração de uma marca (DMC, Anchor ou outra),  mas já que não, aleatoriamente separei minhas linhas e lá vou eu embarcando em uma nova aventura. Assim oficialmente hoje, neste Slow Sunday Stitchingg estou dando início ao
BEE-UTIFUL QUILT ALONG.


Se você procura inspiração para ter uma agulha na mão neste domingo, visite Slow Sunday Stitching.
Se você borda, faz crochê, tricô, aplicação, deixo aqui o convite, vem participar e compartilhar os teus trabalhos.

Bons Pontinhos!
Ivani


2 comentários:

Val's Quilting Studio disse...

I too wish she included the numbers....as you saw, I have some thread sorting to do! LOL!! Glad to be stitching this project together! I added your blog to my blogroll so not to miss a post. :)Glad to "meet" you. Val:)

Monica disse...

Oh no, not you too! I have a feeling this one will be popular. Happy stitching!