domingo, 5 de janeiro de 2014

English Paper Piecing "Ufo"

Durante esta semana tirei os Ufos (Trabalhos não terminados) do baú. Encontrei coisas que nem lembrava mais. 

Como pode acontecer uma coisas dessas?

Dentro de uma caixinha, o resultado até então de minha primeira investida no English Paper Piecing.

Não tenho certeza em que ano isto foi iniciado. 
Os hexágonos são enormes 1-1/2 polegada em cada lado. Na época usei pequenos retalhos que encontrei, sem me preocupar com combinação de cores ou em montar um padrão específico. São apenas hexágonos!

Mas pela situação deles deve ter sido há uns bons anos.

Vejam só, os alinhavos  ultrapassando os hexágonos!! Nossa, de onde será que eu tirei essa ideia?
É tão mais fácil e prático somente alinhavar o tecido, sem perfurar o papel cartão.  
Observei também que eu não estava preocupada em cortar os hexágonos no tecido com a margem de costura, usava quadrados ou formas semelhantes e simplesmente ia dobrando o tecido sob o hexágono e alinhavando...bem se vê que eu estava aprendendo!

Não sei ao certo o que fazer com este Ufo. Não tenho coragem de descartá-lo, afinal durante algum tempo estive entusiasmada iniciando meu aprendizado  em  uma nova técnica, assim decidi ir usando os hexágonos que já estão preparados e provavelmente preparar outros, agora de uma maneira mais adequada, prometo.

E nada melhor do que  diminuir o ritmo durante um lindo Domingo de verão e dar andamento em algum trabalho manual. 


Slow Sunday Stitching
Esta é a idéia do Slow Stitching Sunday! E com estes hexágonos estou participando do primeiro Slow Stitching Sunday de 2014!

Participando também  do "in hand" EPP Link Party # 4. 
Hydee, fiquei surpresa e muito feliz com o destaque que você deu para o Tutorial Estrela - Enfeite de Natal. Muito obrigada!

Aproveito para mostrar pra vocês o bordado Diligence que ficou pronto:

Como já contei pra vocês este bordado irá compor uma colcha que será  rifada para ajudar o projeto 
Love Quilts Brasil

Você já conhece este lindo trabalho de voluntariado? Montamos colchas com blocos em ponto cruz e patchwork  para crianças com sérios problemas de saúde. Estamos atuando no Brasil desde 2001.  Se você faz patchwork ou borda ponto-cruz participe e faça uma criança doente sorrir!

Bom a conversa está muito boa mas tem um Ufo, me esperando...e vamos aos hexágonos. Bom domingo!

18 comentários:

AnaCristina disse...

uma almofada? uma toalha para o fogão? para a mesa de madeira? um encosto de poltrona?

Ellen disse...

Such a cute stitchery and for such a good cause. You do have quite a few hexis already pieced - I am sure they will turn into something wonderful.

Carla A Few Of My Favorite Things disse...

Those hexies are so addictive! So much fun!

Ivani disse...

ótimas idéias Ana Cristina, vamos ver o que vai sair. bjs

Ivani disse...

Thanks Ellen, and I do hope so. Hugs

Ivani disse...

Now that they were found inside the Ufo Arc, I hope to make something cool with them.
Hugs

Quilter Kathy disse...

The hexagons would make a beautiful table topper... so pretty!
Thanks for linking up to Slow Sunday Stitching!

Ivani disse...

Yes! You gave me a great idea. Let's see what will be the end of this Ufo. Thanks Kathy. Hugs

scraphappy disse...

I also have some HUGE old hexagons put together with no thought for color. Mabye a quilted bag of some sort? Perhaps some potholders. Throwing them out is a waste.

Cantinho da Rose Mary disse...

Também pode ser um lindo trilho de mesa. as cores são lindas. bjs

Dinaiara Vieira disse...

Oi querida.
Também tenhos alguns trabalhos no limbo... realmente é muito bom resgatá-los!
Amei o teu bordado Diligence. Em que revista eu o encontro??? Gostei pra bordar pra nova capa da minha máquina de costura!!! Aí finalizo com patchwork!!

Grande beijo e feliz 2014!!!!

Ivani disse...

Yeah, no waste here! We sure will find the perfect project for ours old hexagons. Thanks for stopping by and leave a messeage. Hugs

Ivani disse...

ótima ideia Rose Mary. Adorei receber tua visita.
bjs

Ivani disse...

Oi Dina, pra você também Feliz Ano Novo. O gráfico Diligence foi publicado na Cross Country Stitching de Abril/2013. Sua nova capa da máquina de costura ficará muito lindo. Este eu bordei para um acolchoado especial que iremos rifar em prol do Love Quilts Brasil.
bjs

Karen @ Pieces of Contentment disse...

Your "Diligence" cross stitch id delightful. It will be interesting to see how the hexagons look when they are all sewn together.

hydeeann disse...

what a fun find! our first attempts are stepping stones to more experience and skill. therefore, they are useful. good luck with making something from the UFO! thanks for linking up to In Hand.

the kids are feeling better now, thanks!

Janet disse...

Hexies are addicting and even when put away for a time they are easy to take up again. Bravo for you!

Dinaiara Vieira disse...

Com certeza vou querer participar desta rifa!!!
Beijins