segunda-feira, 17 de maio de 2010

DESIGN WALL MONDAY # 19

Já é noite, e só agora estou conseguindo chegar no computador.
Meu Design Wall desta Segunda-Feira, embora não tenha grandes novidades, esteve super movimentado. 

Pela manhã, removi todos os blocos que estavam nele, para abrir espaço e estudar  os lay-outs de 3 acolchoados do LOVE QUILTS BRASIL.
São blocos bordado em ponto-cruz e blocos de patch feitos por voluntárias do projeto.
Fiquei um bom tempo "brincando com os blocos" até encontrar uma disposição equilibrada.
Só lembrei de fotografar quando já havia feito e retirado do painel o primeiro. Então, abaixo estão os esquemas dos outros dois. Depois que tirei estas fotos,  ainda fiz alteraçõed na posição de alguns blocos.
Lembram destes blocos  Pinwheel?


Depois do almoço e de ter dado andamento em algumas coisas da casa, comecei a colocar as bordas no meu  pequeno OBW
A principio eu estava pensando em usar a tira de tecidos utilizado para fazer os hexágonos, no forro do quilt, mas por fim acabei mudando de idéia e coloquei a pequena na borda. Achei que deu um "tcham" e está ficando bem interessante. Ainda quero costurar outra borda, mas precisei lavar o tecido  e não deu tempo dele secar para utilizá-lo.  
Em seguida fiz mais alguns blocos da "Turma da Moranguinho" (Strawberry Shortcake) para o Love Quilts Brasil.
Agora que terminei o quilt que estava montando, (fiquei tão feliz por isso! ) espero conseguir tempo para poder trabalhar nos WIP ou até mesmo recuperar outro UFO do baú. Vontade não falta, vamos ver o que consigo.


E você o que tem em seu Desing Wall  hoje?
Para ver trabalhos interessantes que estão no Design Wall de outras quilters, visite Patchwork Times e clique nos links.
Abraços,
Ivani

4 comentários:

Quilter Kathy disse...

Your OBW quilt is great! I really like your border idea!

Diane disse...

Hi Ivani! I love the One block wonder and how you have the fabric in the borders-it's wonderful!

Paula Louceiro disse...

Ivani, estou adorando meu sampler. Cada bloquinho que faço gosto mais. Seu OBW está lindo. Adorei a borda!!! Bjoka

Nice disse...

Adorei todos!!! A do moranguinho está ficando maravilhoso. E a combinação de tecidos é tudo no patchwork, né??? Beijos, Nice